Páginas

terça-feira, 7 de julho de 2015

Críticas


"A crítica transmite a segunda ideia: "Eu quero que você se sinta tão miserável quanto eu estou me sentindo." Não dizemos isso para os outros. Mas pense bem. Quando é que você critica mais os outros? Quando sua vida está fluindo como um lindo sonho? Provavelmente não. Ou será quando você está tendo um dia difícil? ... Cuidado para não culpar os outros pela maneira como esta se sentindo." (Glenn Van Ekeren)

Isso me fez lembrar da frase que eu ouvi um dia numa palestra no Centro Espírita:

"Nós descobrimos quem realmente somos quando estamos na pior."

Puxa isso me pegou! Me lembrei da fase difícil que tive quando trabalhei num navio de cruzeiros. O estresse do trabalho junto com a falta de amor entre os tripulantes faziam com que eu sentisse muita raiva das pessoas, julgando-as e cultivando o sentimento de vingança, embora eu não tivesse a atitude eu já não era a pessoa simpática que eu era antes.

Refleti e descobri que eu não era a pessoa que eu achava que eu era. Triste. Hoje depois dessa descoberta tento sentir, pensar e agir como a pessoa que eu desejo ser, desejo ser amor! E é claro é o que Jesus espera de mim.

Quando você estiver numa situação difícil, pense na morte. Ok, parece assustador né!? Mas quando "tudo acabar" só haverá lembranças e a sua consciência.
Como você vai se sentir ao lembrar de como agiu naquela situação?

Provavelmente vai se lamentar de não ter tido mais amor com a sua própria vida, que você poderia ter tido pensamentos e atitudes de amor naquela época, mas você não o fez e agora nada mais importa. Quando chega ao fim, nada mais importa, dinheiro, coisas, ego, inveja não tem mais valor algum...

O primeiro trecho foi tirado do livro "12 segredos Simples da Felicidade - Como encontrar alegria nos relacionamentos do dia-a-dia" Editora Cultrix

sexta-feira, 3 de julho de 2015

Você sabota a sua própria motivação?


Você sabota a sua própria motivação?
Quando ficamos muito motivados, é natural compartilharmos isso com alguém, mas essa pessoa nem sempre dá o mesmo valor que nós, para a nossa mais nova "descoberta".
Então ela nos diz:
-  Isso não é uma fórmula mágica, isso não funciona, bla bla bla + um monte de desculpas e mimimi...
E adivinhe!?
Acaba com a NOSSA Motivação! (Pronto você acabou de autossabotar a sua motivação)

Quando isso acontece "é o mesmo que colher um fruto ainda verde".

Ele não vai amadurecer e não vai servir para nada.
Resumindo a história, cada um tem o seu tempo de aprender, não tire de cada um a oportunidade de aprender, não insista!
Caso contrário você se torna um chato, ao tentar mostrar que sua inspiração tem algum valor e ainda por cima sabota a sua própria motivação.

Calma, mas é claro que é ótimo compartilhar o que aprendemos, porém compartilhe com quem quer saber, quer aprender, com pessoas que se interessam e estão prontas para aprender!

Eu aprendi isso no vídeo de Erickson Rosa. Veja acima.

Que isso lhe sirva de inspiração para transformar a sua vida consequentemente um mundo melhor!
Seila Scherma Salvetti

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...